Contato:  +55 (61) 3224-5620
Federação Nacional das Associações Pestalozzi

Mensagem da Presidência

Caros amigos(as),
É motivo de alegria apresentar a vocês o novo portal da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi). Este é o início da realização de um grande projeto onde pretendemos oferecer informações de toda Rede Pestalozziana num só lugar, neste portal. O primeiro passo foi dado, sua construção, em seguida integrará as Federações Estaduais, depois as Associações Pestalozzi e as Entidades Análogas que fazem parte da nossa rede. Este projeto é resultado da soma de esforços da Federação Nacional e de suas afiliadas possibilitando a concretização de um sonho apontado por várias entidades pestalozzianas como necessidade de favorecer às pessoas interessadas em conhecer, acompanhar nossas atividades e também de mostrar a união por qual estamos chegando.
Estamos presentes em 20 Estados e no Distrito Federal, nas cinco regiões do País. E cada uma das afiliadas vive uma realidade diferenciada com projetos implantados de acordo com o público que necessita de serviços especializados e os apoios locais para tanto e temos focado a atuação na defesa de direitos visando construção de políticas públicas que contemplem as pessoas com deficiência, as com transtornos globais do desenvolvimento e as com altas habilidades.
É com o sentimento de unir a rede pestalozziana, de andar de mãos dadas, valorizando a história de um movimento que é pioneiro no País, procurando ser coerente com os princípios defendidos por Jonhann Heinrich Pestalozzi e respeitando as inúmeras pessoas que dedicaram sua vida a este, que um grupo de voluntários assumiu esta grande responsabilidade, a de dirigir a Fenapestalozzi
Um trabalho iniciado em 1926, que expandido passa a compor uma rede e hoje está composta por Associações Pestalozzi, Entidades Análogas, Federações Estaduais e a Federação Nacional. Buscamos o fortalecimento desta rede através de união.
Você está convidado (a) a ingressar no Movimento Pestalozziano seja através de trabalho voluntário, seja fazendo parte do grupo de colaboradores, associados, seja apoiando um projeto de uma das entidades da rede pestalozziana. Venha, será um prazer recebê-lo (a).

Abraços e saudações pestalozzianas.

Ester Alves Pacheco
Presidente da Fenapestalozzi